Nem bem o carnaval começou e os mijões já botaram o bloco, e muito xixi, nas ruas de Volta Redonda. No final de semana que antecede os festejos de Momo, foliões foram flagrados se aliviando em árvores, muros e em veículos.
O maior bloco, o do Lençol, que ocorreu neste sábado (23) no Aterrado, reuniu mais de 10 mil pessoas na Avenida Integração.
Todos os anos, o batuque de fevereiro também causa calafrios aos moradores da Rua Geraldo Di Biase, um dos “banheiros” prediletos dos frequentadores dos blocos do Aterrado.
“Até imagino o cheio forte vai estar na rua amanhã cedo. Virou rotina no Carnaval”, comentou outro morador do Aterrado, que ponderou: “Esse ano melhorou o barulho. Antes, os blocos aconteciam nas ruas internas do bairro”.
“Eles deveriam mixar no lençol da casa deles”, revoltou-se uma moradora da Avenida 7 de Setembro, no mesmo bairro.
Nesta semana, a segurança nos blocos foi reforçada, com policiais militares, guarda municipais e fiscais da Fazenda de Volta Redonda.
Não há uma legislação municipal específica para punir os mijões em Volta Redonda como há no Rio. Porém, quem for flagrado pode ser enquadrado na lei federal de atentado ao pudor, que prevê multa e detenção de um a três anos.