Destaque 1 Estado

Detran fará vistorias nas ruas, afirma governador do Rio



O governador Wilson Witzel voltou atrás e resolveu manter uma estrutura no Detran para vistoriar os veículos em circulação no estado. A diferença, agora, é que esse trabalho passará a ser feito nas ruas, durante blitzes do órgão, e não mais nos postos.

A medida foi anunciada nesta quinta-feira, em meio a questionamentos sobre a legalidade da decisão de Witzel de manter a taxa de vistoria — no valor de R$ 202,55 — para a realização do licenciamento anual. Na última quarta-feira, um dia antes de o governador mudar de ideia, a juíza Maria Teresa Pontes Gazineu, da 16ª Vara de Fazenda Pública do Rio, concedeu uma liminar, a pedido do Ministério Público estadual, que suspende a cobrança.

Witzel prometeu acabar com as vistorias do Detran, durante a campanha eleitoral. Em 30 de outubro do ano passado, dois dias após ser eleito, ele reafirmou o compromisso, alegando que o serviço era alvo de muitas denúncias de corrupção. Ainda segundo o governador, as vistorias passariam a ser feitas nas abordagens da Operação Lei Seca, que são feitas pela PM.


3 Comentários

    • Haidee 16:31

      Agora a coisa ficou feia.

    • Jadson Soares 18:18

      Para mim, a possibilidade de corrupção aumentou. Talvez, o Governador tivesse que estudar outra forma de manter a cobrança da taxa . Esta de vistoriar nas ruas é TERRÍVEL.

    • Pereira 01:10

      Agora me fala vc sai de casa da um azar de uma lampada de qualquer parte do veiculo queimar no caminho como ja aconteceu ai vc e multado carro apreendido cada dia esse pais ta ficando pior

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!