Destaque 1 Outros Resende

Dois bandidos são mortos em troca de tiros com a Policia em Resende



Uma troca de tiros entre policiais e suspeitos de envolvimento em crimes, na noite da segunda-feira (24), em Resende, resultou na morte de dois suspeitos. O confronto aconteceu na Fazenda da Barra II, onde o delegado Michel Floroschk, titular da delegacia local, fazia levantamento para a operação Espoliador 3, deflagrada nesta terça-feira (25) contra suspeitos de crimes contra o patrimônio.

Segundo ele, durante o trabalho passaram dois carros: um Santana com três homens e um Gol com dois. Desconfiado, o delegado deu ordem para que os dois veículos parassem, mas, de acordo com ele, os suspeitos iniciaram a fuga. O Santana bateu em outro carro ao entrar na Via Dutra e os suspeitos fugiram à pé, pela linha férrea, em direção ao bairro Fazenda da Barra III. Eles não foram encontrados.

Já o Gol, segundo Floroschk, entrou numa estrada de terra à margem da rodovia e acabou batendo num barranco. O delegado relatou que ordenou que seus dois ocupantes se rendessem, mas eles ainda de dentro do carro acidentado, atiraram na sua direção e do agente que o acompanhava. Houve o revide e os dois suspeitos – um de 20 e outro de 19 anos – foram atingidos. Eles morreram no local. Cada um portava uma pistola calibre 9mm. As duas armas foram apreendidas.

Operação da Civil 

A Polícia Civil está nas ruas do Rio para cumprir mais de 100 mandados de prisão contra foragidos da Justiça por crimes de roubos e receptadores. Até as 6h20, 17 suspeitos tinham sido presos em diversas regiões do estado. Em Resende,  houve um confronto e dois criminosos foram mortos. Mais de 500 policiais participam da ação.

Segundo as investigações, boa parte dos roubos praticados por traficantes que exploram a venda de drogas em comunidades e, para obter mais lucro, emprestam armas para a prática de roubos de cargas, de veículos, a pedestres, a residências, a instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais.

“É importante ressaltar que as investigações das delegacias dão conta de que o tráfico de drogas, principalmente, é o responsável por fomentar grande parte dos roubos de veículos”, afirmou o delegado Felipe Curi, subsecretário operacional da Polícia Civil.

De acordo com dados de investigação e de inteligência, o crime organizado (tráfico e milícia) é responsável por pelo menos 79% dos roubos de veículos na Capital; 73% na Baixada e 84% em Niterói e São Gonçalo.

Em relação aos roubos de cargas, o crime organizado tem participação em pelo menos 65% dos roubos na Capital, 64% na Baixada e 62% em Niterói e São Gonçalo.

“O tráfico de drogas fomenta, principalmente, o roubo de veículos e o roubo de cargas. Eles têm em algumas comunidades, algumas facções criminosas, até gerentes para roubo de veículo e roubo de cargas”, destacou o delegado.

A ação de hoje também visa a prisão de receptadores, que são responsáveis por adquirir o produto dos roubos praticados e estimular essa prática criminosa, e a prisão de autores de latrocínios, que acabam matando a vítima por ocasião do roubo.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!