A Secretaria Municipal de Saúde vai atuar dentro da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) nesta quarta-feira (14) com objetivo de imunizar dois mil funcionários da empresa contra a febre amarela.
”Vamos imunizar os funcionários que estão com o cartão de vacina desatualizado”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica, Anna Carolina Guimarães Braga.
A ação de vacinação contra febre amarela na CSN será dividida entre a manhã, das 9h ao meio-dia, e à tarde, das 14h às 16h, no ambulatório da empresa. E a equipe da secretaria de Saúde também vai distribuir material educativo sobre a importância da campanha 10 Minutos Salvam Vidas, que trata da vistoria de dez minutos em casa para evitar a proliferação do aedes aegypti e assim diminuir os casos de dengue, zika e chikungunya.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Alfredo Peixoto, a oferta de vacinas contra a febre amarela em empresas, universidades, escolas e outros grupos, visa atender o público que não pode comparecer às unidades da Atenção Básica no horário comercial. ”Estamos trabalhando para imunizar 225 mil pessoas, para isso, fornecemos as doses e levamos onde o público está”,disse o secretário Alfredo Peixoto.
Ele lembra que Volta Redonda contabiliza cerca de 200 mil imunizados contra a febre amarela, sendo 153 mil vacinados na campanha de 2018, de 16 de janeiro até 12 de março; e 40.451, na campanha de 2017. ”Vamos atingir a meta, frisou o secretário, avisando que as instituições interessadas devem entrar em contato com a Divisão da Atenção Básica da Secretaria de Saúde pelo telefone: 3339-9654”.