O prefeito Rodrigo Drable mandou a polícia apurar o caso de uma falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 que ocorreu no município. Além disso, o prefeito levou uma equipe da Secretaria de Saúde, incluindo o secretário da pasta, Sérgio Gomes, até a casa do morador, que supostamente teria sido vacinado, no bairro Getúlio Vargas, onde ele foi realmente vacinado.
Rodrigo estava voltando de uma reunião com o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, quando tomou conhecimento do caso foi denunciado por meio de um vídeo, divulgado em uma rede social.
“Não aceitaremos condutas erradas. A equipe é grande, é composta por pessoas maravilhosas, mas também tem gente que erra. Ou até gente que pode ter condutas criminosas. O cuidado com a vacinação tem sido imenso”, disse ele, que prosseguiu.
”Faço questão de acompanhar, mas não consigo estar presente em todas e nem o tempo todo. Se alguém deixar dúvidas sobre a conduta nessa vacinação, responderá por isso. Não estamos brincando e não aceitaremos, em hipótese nenhuma, que um Indivíduo coloque toda a equipe em Dúvida, e nem a vida de alguém em risco” disse
O prefeito fez questão de mostrar todo o procedimento da vacina e esclarecer como é feito o processo de vacinação, que deve ser verificado na hora da aplicação. “Temos que ter esse cuidado. Peço que vocês acompanhe. Não vou deixar isso acontecer em Barra Mansa”, disse o prefeito, que filmou a vacinação do idoso em casa.
“Tudo indica que ele tenha cometido uma falha na hora de aspirar a vacina”, afirmou o prefeito. “Mas um enfermeiro que, numa vacinação importante como esta, comete uma falha deste tipo, não serve para trabalhar conosco. Ele já está demitido, não fará parte de nenhum grupo de vacinação”, completou.