Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a equipe da 90ª Delegacia de Polícia resultou na apreensão de drogas, munições e materiais relacionados ao tráfico de drogas na noite da última terça-feira (14), na comunidade Vila Nova, em Barra Mansa. A ação teve início por volta das 19h.
A incursão aconteceu na Rua José Lõesch (antiga Rua 9), após denúncias indicarem a presença de três suspeitos praticando tráfico de drogas em um campinho da localidade. Segundo a polícia, dois dos homens usavam roupas pretas e um terceiro trajava camiseta branca. As guarnições se posicionaram em ponto estratégico e confirmaram a movimentação suspeita.
Durante a observação, os agentes identificaram um dos envolvidos de 20 anos, filho de um traficante conhecido na região como “Juninho”, preso anteriormente pela mesma guarnição. Ao perceber a aproximação dos policiais, Cauã teria alertado os comparsas e disparado tiros contra os agentes. Em resposta à agressão, a equipe policial efetuou três disparos de fuzil. Os suspeitos conseguiram fugir.
Após a estabilização do terreno, os policiais encontraram uma bolsa contendo grande quantidade de entorpecentes e outros materiais ligados ao tráfico. Ao todo, foram apreendidos:
- 17 pinos de cocaína com a inscrição “PÓ DE 10$ VILA NOVA”
- 44 pedras de crack
- 4 sacolés de maconha
- 1 frasco de “loló”
- 5 munições de calibre .380
- 1 munição de calibre 9mm
- 1 rádio comunicador
- 1 caderno e 2 folhas com anotações do tráfico
- 2 celulares
- 1 touca ninja
- 1 bolsa tira-colo
O material foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Embora o suspeito não tenha sido capturado, ele foi autuado à revelia pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), associação para o tráfico (Art. 35 da mesma lei) e resistência qualificada (Art. 329 do Código Penal).
A Polícia também informou que o grupo criminoso ao qual Cauã estaria ligado pertence à facção Terceiro Comando Puro (TCP), que atua na região.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras operacionais portáteis (COPS) dos policiais. As buscas na região continuam em andamento.