Uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (10), na região da Baixada da Olaria, em Resende, resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na recuperação de uma motocicleta roubada. A ação foi conduzida por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC).
Segundo a corporação, a operação foi motivada por diversas denúncias anônimas que indicavam intensa atividade do tráfico de drogas na área, com suspeitos fortemente armados ligados à facção criminosa Comando Vermelho. A partir da Ordem de Operações, os agentes realizaram uma varredura na mata da região, onde localizaram o material ilícito.
Durante as buscas, os policiais encontraram 579 pedras de crack (173,7g), 84 trouxinhas de maconha (84g) e aproximadamente 1 litro de “lolo”, uma substância alucinógena popularmente conhecida por seu forte odor. Além dos entorpecentes, foi recuperada uma motocicleta Honda CG 160, cor preta,, com registro de roubo datado de 18 de maio de 2025, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Todo o material apreendido e o veículo recuperado foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e reduzir os índices de criminalidade na região Sul Fluminense.