Dois adolescentes, um rapaz de 18 anos e uma jovem de 17, foram presos na tarde do último domingo (10) suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Amparo, em Barra Mansa. A ação foi conduzida por agentes do DPO Amparo, subordinados ao 28º BPM, com base em denúncias da população local.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações sobre movimentações suspeitas em uma residência localizada na Rua São Benedito, onde estariam atuando um homem de 50 anos, conhecido como “Careca”, e um casal oriundo de São Paulo.
Durante a vigilância, os policiais observaram o jovem de 18 anos carregando uma sacola ao lado da adolescente. A dupla teria escondido o material em uma área de mata próxima. Em patrulhamento, os agentes localizaram a sacola, que continha 78 pinos de cocaína e 14 trouxinhas de maconha.
Em seguida, o casal foi abordado. Com Lucas, nada foi encontrado, mas com a jovem foi apreendido um celular e uma pequena porção de maconha. Pouco depois, o homem de 50 anls também foi localizado e abordado. Apesar de não portar entorpecentes no momento da abordagem, ele admitiu possui passagem anterior por tráfico de drogas, tendo sido preso em julho de 2024 e libertado em janeiro de 2025.
Os três foram encaminhados à 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa), onde o caso foi registrado. Lucas e a adolescente foram autuados em flagrante com base nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006) e permaneceram presos. Já o homem mais velho foi ouvido e liberado, por não ter sido flagrado com materiais ilícitos.
Segundo a Polícia Militar, a região onde ocorreu a abordagem é apontada como área de atuação da facção criminosa Comando Vermelho (CV).