É oficial! Lady Gaga fará um mega show gratuito na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no dia 3 de maio. A cantora, dona de sucessos como “Bad Romance”, “Poker Face” e “Shallow”, lança o novo álbum “Mayhem”, no dia 7 de março, e a expectativa é que a artista apresente o show da turnê na cidade maravilhosa. O evento será exibido pela TV Globo, Multishow e Globoplay e deve reunir um público estimado em 1 milhão de pessoas.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio serão parceiros da plataforma “Todo Mundo no Rio”, que conta com o patrocínio de uma marca de cerveja nos próximos quatro anos. “É uma marca que pretende nos quatro anos trazer grandes artistas, grandes atrações para apresentar no Rio de Janeiro e, com isso, trazer muitos benefícios para a cidade, tanto do ponto de vista econômico, como do ponto de vista turístico, de imagem da cidade, de projeção, as coisas boas que a nossa cidade tem”, completou o empresário.
Lady Gaga não vem ao Brasil desde 2012. Ela estava confirmada no Rock in Rio de 2017, mas cancelou o seu show em cima da hora, devido a fortes dores causadas pela fibromialgia. Na ocasião, a cantora anunciou o cancelamento nas redes sociais, pedindo compreensão dos fãs.
Publicidade
Por isso, a apresentação de maio é muito aguardada por fãs de todo o Brasil. Com o lançamento do novo álbum da estrela em breve, a expectativa é ainda maior sobre como será esse show. “Esse é o novo trabalho dela. Ela estreia esse espetáculo no Coachella, na Califórnia, depois se apresenta no México em abril e em seguida vem ao Brasil”, explicou Luiz.
Valor investido
No momento, os organizadores do evento não pretendem divulgar o valor pago pelos patrocinadores para a vinda de Lady Gaga ao Brasil.
“A questão da participação da Prefeitura e do Governo do Estado está sendo discutida e oportunamente, quando for confirmado, será publicado obviamente. Ano passado (no show da Madonna), usando os números oficiais divulgados, o investimento da prefeitura foi de R$ 10 milhões para um retorno de 300 milhões. São poucos investimentos e você ganha 29 vezes mais em menos de 30 dias. É um negócio muito bom para todos. Mas esses investimentos serão tornados público oportunamente”, disse o sócio da produtora.
Luiz confirmou ainda que a ideia é sempre trazer grandes atrações internacionais para se apresentar no primeiro sábado de maio na praia de Copacabana.
“São artistas que estão nesse patamar mais alto de sucesso. Os artistas são escolhidos não só pelo gosto do público, mas também pela viabilidade de agenda. A Lady Gaga está nesse nível que a gente busca e a agenda dela coincidiu com a nossa”, disse ele, afirmando que o cancelamento em 2017 ocorreu por um imprevisto.
“Ela teve um problema de saúde e não conseguiu vir. Foi uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer um”, disse.