Colunas Estilo de Vida - Moda

Economizando com estilo


Por Vanessa Moraes, na coluna “Estilo de Vida”

Em época de crise, para estar na moda, podemos seguir algumas dicas que nos ajudam a poupar nosso orçamento e manter um visual fashion.

Primeiramente, separe todas as roupas que não servem mais, aquelas que ficamos guardando e que não usamos faz tempo e desapegue!

Realize um brechó no bairro ou só com algumas amigas, pode até valer trocar os looks, você perceberá como é divertido e pode ser que encontre peças muito estilosas para renovar o visual.

Uma outra opção é procurar realizar nossas compras durante a mudança da estação, quando as lojas estão querendo se desfazer do estoque e as liquidações podem valer muito a pena.

Opte também por comprar roupas com melhor custo benefícios, roupas de qualidade geralmente custam mais, porém também é possível encontrar itens bons com preços acessíveis.

Compre o que realmente precisa, não se deixe levar pelas emoções e sair comprando tudo que vê pela frente.Tenha controle e foque no que é realmente necessário.

Realize pesquisa de preços, não compre no primeiro lugar que entrar sem antes consultar outras opções, recentemente fui comprar um calçado e ao consultar o valor do produto em duas lojas (uma localizada ao lado da outra) encontrei o mesmo produto com uma diferença de R$30,00. Não tenha preconceito com lojas.

Outra forma de economizar é reaproveitar roupas do seu próprio guarda-roupa. Sabe aquele jeans que você não usa mais? Ele pode ser reinventado de várias maneiras.

Com um corte bacana poderá ser usado como short, ou se desfiar um pouco poderá criar um look grunge com um belo jeans rasgado.

Já aquela blusinha básica, com um pouco de tinta de tecido e um carimbo podemos criar uma blusa toda estampada.

Em uma rápida pesquisa na internet as ideias surgem e nosso guarda-roupa poderá ser todo renovado.

Geralmente os valores de venda de roupas, sapatos, acessórios e maquiagem são determinados por conta da exclusividade, conforto que oferecem, tipo de material usado na fabricação e se estivermos interessados em manter uma reserva financeira, tudo isso contribui para que o cuidado com a nossa aparência entre em uma grande fila de espera, mas não desanime, procure seguir as dicas e veja como é simples estar na moda e economizar.

(*) Jornalista e Influencer digital

 

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!