Por Tribuna
Ele transformou-se em ela para tentar fugir da prisão. E se deu mal. A tentativa de fuga ocorreu na tarde deste sábado (3) no Complexo Penitenciário de Bangu.
O preso foi identificado com Clauvino da Silva, o Ronca ou Baixinho, integrante do tráfico de Angra dos Reis, e preso desde de 2013.
Ele usou uma máscara de silicone, roupas femininas e peruca de fios longos.
No entanto, agentes penitenciários notaram o disfarce e o detiveram antes que ele pudesse chegar até a saída.
Ele estava em uma cela coletiva, com outros chefes do tráfico.
A filha de Clauvino, Ana Gabriele Leandro da Silva, 19 anos, é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga, e se encontra detida.
Uma grávida também é suspeita de ter escondido os objetos entregues para Claudino se disfarçar. O caso está sendo registrado na 35ª DP (Campo Grande). Uma sindicância da Seap foi aberta.