Colunas Panorama do Torcedor

Eliminação nem sempre é prejuízo.
Por José Roberto Paiva



O Vasco foi eliminado das semifinais da Taça Guanabara, portanto não terá mais chance de ser campeão deste turno. Foi uma má notícia? Acredito que não. O clube da Colina precisa concentrar suas principais forças na disputa da pré libertadores, onde fará jogo duríssimo com o próximo adversário, já que considero o jogo de quarta apenas par cumprir tabela.

Uma eventual disputa da Taça Guanabara neste instante só iria desgastar o time, com possíveis contusões, sendo que o time precisa estar inteiro para poder disputar a vaga na fase de grupos da maior competição das Américas.

****

A última atuação do Flamengo diante do Nova Iguaçu, apesar da vitória, deixou uma pulga atrás do seu torcedor. Será que vale a pena reunir todos os medalhões juntos? No início do carioca a molecada mostrou uma desenvoltura e bom futebol que encheram os olhos de muita gente. Talvez o carioca seja a competição certa para dar mais oportunidades para os novatos, onde ali, com estádio cheio, vão poder mostrar a que vieram. E já estão mostrando. Pra mim, o certo seria fazer uma mescla de medalhões e novatos, onde assim seria montado um forte time para a Libertadores, e com bons reservas dispostos a entrar e contribuir de fato.

****

O Botafogo entra como azarão no confronto contra o Flamengo. O time que aos trancos e barrancos conseguiu se classificar, terá uma parada duríssima já na semifinal. Brenner tem sido o destaque, mas Kieza pode ser a carta na manga que faltava aos alvinegros. O time ainda é fraco e carece de reforços, mas favoritismo é apenas algo que inventaram para os palpiteiros palpitarem quem tem mais chance de vitória, o que não garante certeza do resultado, apenas de boas emoções no sábado de carnaval.

****

Desastrosa a atuação do Voltaço no primeiro tempo contra o Vasco. Foi uma das piores apresentações do tricolor de aço nos últimos anos que pude acompanhar. O time precisa reagir no segundo turno. A defesa é muito frágil e provavelmente precise reforçar.

****
O Fluminense por sua vez também é mais um grande eliminado. Assim como o Vasco, o tricolor carioca cresceu apenas ao final do primeiro turno, e acabou pagando pela desorganização da diretoria que não sustentou um time a altura, casos de Scarpa e Dourado que foram embora com propostas melhores e questão financeira. Resta esperar do tricolor que mantenha no segundo turno a boa levantada da reta final da Taça Guanabara.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!