Destaque 1

Em 4 dias, suspeitos de coronavírus mais que dobra em Volta Redonda



Por Tribuna

Em áudio divulgado à imprensa, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, divulgou que há 101 casos suspeitos de coronavírus na cidade e outros 25 casos descartados.

O número de suspeita dobrou em apenas quatro dias. Porém, nenhum caso foi confirmado.

O número de descarte da doença não aumento nesse período de quatro dias. Isso mostra, portanto, que a cidade está demorando para entregar os resultados dos exames aos pacientes.

Segundo o Governo do Estado, o exame fica pronto entre dois e cinco dias, mas pode ultrapassar uma semana.

No áudio, o prefeito não informou se há algum paciente com suspeito internado nas unidades médicas da cidade, seja particular ou pública. Mas, garantiu o prefeito que não houve nenhuma morte no Hospital São João Batista:

— Cuidado com as Fake News. Serei o primeiro a divulgar caso haja algum caso confirmado na cidade — disse o prefeito.


5 Comentários

    • Sirley 14:09

      Tá rolando um áudio de uma suposta enfermeira do são João Batista, que tem 5 pessoas da mesma família com corona vírus confirmados dois entubados já pra morrer ! Procede ?

    • fernando 15:50

      Os casos suspeitos a cada dia aumentando, chegando a dobro em uma semana, conforme divulgados eu pergunto: seria somente um infectado? Ou será que o prefeito temendo perder ainda mais sua popularidade esta escondendo os fatos? Quem é da área da saúde, divulguem os fatos para não ficarmos alienados. Pois só com a divulgação as pessoas entenderão que, ficar em casa é o melhor remedio para proliferação do virus. Quanto mais os casos sejam escondidos, mais a população irá sair as ruas achando que a epidemia esta controlado, oque nos mostra que não esta.

      • Marcelo jr 09:00

        Não acho que a prefeitura esteja escondendo informações. Acredito que eles estão perdidos… Enquanto Bm agiu rápido e pediu ao MP para determinar o fechamento do comércio e tomou a iniciativa de fechar repartições públicas VR esperou o surto acontecer. Acho que falta articulação nas ações. A administração da cidade está uma bagunça.

    • fernando 16:02

      Os casos de pessoas infectadas e confirmadas pela autoridade de saúde, devem ser divulgadas a toda população imediatamente. Pois só assim as pessoas irão entender que a epidemia é séria e que as pessoas devem ficar em suas casas. Caso os dados sejam omitidos, as pessoas irão sair as ruas achando que, a epidemia esta acabando, que só acontece na cidade do outro e por ai se vai. E as pessoas que estão promovendo os assassinatos dos idosos ao não se cuidarem, saibam que, o virus tambem mata os jovens mais de vagarinho, diferentemente dos idosos que vão a óbito mais rapidamente. Então vamos nos unir e fazer de nossa região a região sem o virus. Vamos ser o exemplo

    • Marcelo Jr 08:55

      Barra Mas a teve o primeiro caso e agiu rápido. Já descartaram 89 casos suspeitos e só tem 09 pessoas suspeitas enquanto VR tem 99. Como uma cidade com menos recursos consegue fazer os exames com mais rapidez?!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!