Servidores públicos aceitaram a proposta da prefeitura de Volta Redonda para a implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). O governo ofereceu o pagamento de parcelas mensais no valor de R$ 500 mil, com a possibilidade de aumento nos mês de fevereiro e setembro de 2018, além de janeiro de 2019. O acrescimento depende do fluxo de caixa da prefeitura.
Serão beneficiados os funcionários admitidos até 2011, ativo da administração diretas e os inativos (aposentados e pensionista). A aprovação aconteceu na noite desta quinta-feira (08), durante uma assembleia dos Sindicato dos Servidores Públicos de Volta Redonda, realizada na Câmara Municipal, no Aterrado.
“É mais uma mostra de que quando o diálogo e transparência prevalecem, sempre será possível caminhar. Respeito muito o funcionalismo. Era o nosso compromisso essa questão do PCCS e com a concordância do sindicato a respeito da nossa proposta, vamos caminhar ainda mais com as melhorias para o funcionário publico. Estamos dando um passo que há anos é buscado e a prefeitura sempre recorria à justiça para protelar. A proposta representa e materializa efetivamente a vontade da prefeitura em pagar e valorizar o servidor.” disse o prefeito de Volta Redonda,’Samuca Silva
(Foto: José Roberto Paiva)