O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se manifestou sobre o festival marcado para ocorrer na cidade no próximo final de semana. Ele disse que Barra Mansa não recebe show de ‘artista’ que faz apologia as drogas ou facções criminosas.
— Pra tranquilizar: Em BM não tem show de “artista” que faz apologia a drogas ou a facções criminosas.
Estamos licenciando o evento, com a exigência de que esse tipo de coisa não faça parte — escreveu o prefeito.
Ameaça
O show de dois MCs – Poze e Cabelinho – foram cancelados pela organização do Festival de Barra Mansa, que ocorre no próximo final de semana no Parque da Cidade. O motivo seria um áudio, atribuído a uma facção, que ameacava os dois funkeiros.
“Tem que chegar por trás do palco e atirar neles! Pode gastar quantas balas (cápsulas), mas tem que matar ‘esses alemaos’ (Poze e Cabelinho)”, diz o áudio.
A empresa responsável pelo evento emitiu uma nota oficial sobre a suposta ameaça:
“Em respeito a todos que curtem o som do MC Poze do Rodo e do MC Cabelinho, a empresa LEG Entretenimento, organizadora do Festival Barra Mansa, vem a público esclarecer que essas atrações serão substituídas por motivo de segurança alegado pelos órgãos competentes”.
Segundo os organizados, o Festival está confirmado para os dias 19, 20 e 21 de novembro no Parque da Cidade.
“Sobre a impossibilidade de apresentação do MC Poze e Cabelinho, os órgãos responsáveis ainda investigam áudios e outros materiais que colocariam a segurança dos presentes no evento em risco no momento da apresentação destes artistas”, diz a nota, que continua.
“ALEG Entretenimento colabora com toda a investigação e garante ao público a substituição à altura das atrações. Ainda hoje, os novos artistas para esses dias serão anunciados”.
— Os ingressos comprados para os dias do eventos seguem válidos. Especificamente para os ingressos dessas datas, em caso de desistência, haverá ressarcimento na bilheteria, a partir das 9 horas do dia da atração correspondente. Os valores dos ingressos comprados por meio online podem ser estornados pelo site — finaliza a nota.
O local do festival fica ao lado da delegacia de Barra Mansa. Até o momento desta publicação, a polícia não se manifestou sobre o fato.