Uma onda de homicídios ocorreu em Resende em menos de 24 horas. Ao todo, foram quatro no município neste domingo (7) de eleições e madrugada de segunda-feira (8). O primeiro aconteceu em plena luz do dia no Paraíso, próximo à praça do bairro.
Segundo a PM, Vinícius Bruno de Brito, 23 anos, teria levado pelo menos dois tiros no rosto. O homem, que seria viciado e tinha registro na polícia por roubo a residência, estava morando com a avó no bairro Castelo Branco. O corpo foi enviado para o IML.
Já no Centro de Resende, a poucos metros da Câmara Municipal, um homem – que ainda não teve o nome divulgado – morreu após uma briga. Ele teria sido assassinado com várias facadas. O crime ocorreu por volta das 20 horas na rua Prefeito Ferraiolo.
No final da noite, no distrito Engenheiro Passos, Jhonatan Rodolfo da Cunha, de 23 anos, conhecido como Dodô, foi morto com pelo menos seis tiros. Dois homens, segundo a PM, saíram do matagal atirando contra a vítima. A quarta vítima foi assassinada já na madrugada desta segunda-feira (8) no bairro Vicentina. A vítima é Ernando da Silva Prado, de 37 anos. Ele tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e furto.
Os quatro corpos estão no IML de Resende e polícia civil investiga os crimes.