Dois menores foram apreendidos nesta quinta-feira (23), suspeitos de envolvimento na morte de um turista de 31 anos no Centro Histórico de Paraty (RJ).
Os suspeitos, de 16 e 17 anos, foram localizados no bairro Ilha das Cobras. Segundo a polícia, o terceiro envolvido no crime é maior de idade e continua sendo procurado.
O crime aconteceu na Rua Josefina Gibrail Costa, no início da manhã desta quinta. A polícia informou que o casal de turistas veio de Alagoas e desembarcou na rodoviária.
Errata: Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que o casal era de São Paulo. A informação foi atualizada às 15h30.
Os dois estavam caminhando a pé até o local onde iriam se hospedar quando foram abordados por três suspeitos.
Segundo a polícia, o homem, identificado com Vitor da Silva, se recusou a entregar a mochila aos assaltantes e foi baleado no rosto por um dos menores.
A namorada não foi atingida, mas teve a mochila levada pelos criminosos, que fugiram em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas a vítima já estava sem vida.
Após o latrocínio, agentes das polícias Civil, Militar e da Secretaria de Ordem Pública iniciaram buscas pela cidade e conseguiram localizar os menores.
Eles foram levados para a delegacia e a companheira da vítima conseguiu fazer a identificação. Os dois foram colocados à disposição da Justiça.
“Em menos de oito horas, nós elucidamos e efetuamos a prisão dos autores desse crime bárbaro que ocorreu na cidade. Nós estamos dando prosseguimento nas investigações, a fim de que nós consigamos, ainda hoje, efetuar a prisão do terceiro elemento, que está foragido”, destacou o secretário de Ordem Pública de Paraty, Marcelo Russo.