Por Tribuna
Com o uso obrigatório da máscara como prevenção a circulação do Covid- 19, a prefeitura de Volta Redonda recebeu nesta sexta-feira (15) no Escritório Central, na Vila Santa Cecília, a doação de mais 30 mil unidades de máscaras que serão distribuídas a população da cidade.
No mesmo dia da doação, segundo fontes do Sindicato dos Metalúrgicos, 450 trabalhadores já teriam sido demitidos na cidade.
— A ação é uma parceria entre a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e a prefeitura no combate ao novo coronavírus. A empresa já realizou a doação de 45 mil unidades, que foram distribuídas. Ao todo, 75 mil pessoas serão beneficiados com o equipamento, que é simples, eficiente e um grande aliado no combate ao vírus — divulgou a assessoria de imprensa do governo municipal.
As unidades são iguais as primeiras doadas pela CSN. Elas são feitas de tecido em 100% algodão em cor branca e reutilizáveis. Elas podem ser lavadas em solução com água e sabão. Cada embalagem, que é entregue lacrada, vem com uma máscara.
Além da entrega das máscaras, as equipes dão informações quanto ao uso correto do acessório que, quando utilizado da maneira certa, protege a própria pessoa e, principalmente, as que estão ao redor dela.
O prefeito Samuca Silva enfatizou que toda a sociedade tem responsabilidade na luta contra o coronavírus.
“Recebemos 45 mil unidades que já foram distribuídas para a população, a partir de agora vamos iniciar a entrega das 30 mil unidades doadas pela CSN nesta sexta-feira”, disse Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, que prosseguiu:
— Uma das estratégias de distribuição utilizada pelas equipes é a circulação pelos bairros, com foco em pontos de aglomerações, locais próximos às agências bancárias, casas lotéricas, supermercados e farmácias, onde está o maior fluxo de pessoas. Que vai continuar a ser adotada. Lembrado que o uso do equipamento é obrigatório —destacou.
“É muito significativo a parceria da CSN com a prefeitura. Já estamos fortalecendo junto a população a importância do uso da mascaras. Além disso, a distribuição é feita em diversos locais evitando aglomeração de pessoas, que é a principal recomendação em tempos de pandemia”, disse o secretário de Projetos Especiais Joselito Magalhães, que continuou:
— Com isso vamos continuar privilegiando os centros comercias e também as periferias com a distribuição das máscaras e das cestas básicas”, contou.