Em Volta Redonda, o presidenciável Álvaro Dias (Podemos) defende a expulsão de Ana Cristina Vale, ex de Jair Bolsonaro, do partido Podemos. Ela, que é de Resende, concorre uma vaga ao Congresso Nacional com o sobrenome Bolsonaro. Ana Cristina faz campanha ao ex-marido abertamente.
O presidenciável disse ainda que são “traidores” aqueles que apoiam candidatos que não são do partido.
“Se eles traem na campanha, imagina com mandato. Prestem atenção nessas pessoas”, disse o candidato, em uma transmissão ao vivo em sua página de Facebook.
Porém, seu fiel cabo eleitoral – o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva – foi expulso do Podemos após anunciar apoio ao Eduardo Paes para o Governo do Estado. A legenda tem como candidato ao Rio o ex-jogador Romário.
”Ele (Samuca) não foi expulso do Podemos. Ele é um homem limpo, íntegro e honesto. Ele teve que se desfiliar do partido porque o nosso candidato ao governo do Estado (Romário) não quis o apoio dele por motivos políticos que nós respeitamos”, disse o candidato à Presidência.
Alvaro, que sonhava em se consolidar como a terceira via nestas eleições, chega à reta final da corrida presidencial bem atrás nas pesquisas, com 2% das intenções de voto.
Porém, sobre o possível segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), o candidato do Podemos se esquivou, mas deu a entender que ficará neutro: “Não acredito nesse desastre. Acredito que teremos um segundo turno diferente”, finalizou.