Cidades

Embriagado, motorista dirige na contramão na Dutra e acaba preso




Um motorista de 56 anos foi preso na noite deste sábado (2) após ser flagrado dirigindo na contramão da Via Dutra. O caso ocorreu por volta 22h40 na altura do 314 Km, em Itatiaia.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal. Segundo os agentes, uma viatura flagrou o veículo (Sandero) seguindo pelo acostamento na contramão.

Os policiais fizeram a abordagem e estava no carro, além do motorista, a passageira de 43 anos. O casal discutia e a mulher contou aos policiais que estava em Penedo e marido havia ingerido vodka.

“Foi observado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, com odor etílico no hálito, olhos vermelhos, desorientação, não conseguia falar”, descreveu os policiais.

Ao ser retirado do veículo, ele precisou ser amparado devido ao desequilíbrio que apresentava. O motorista foi submetido ao teste etílico que teve como resultado 1,13 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar).

Diante da comprovação da embriaguez, foi dada voz de prisão ao motorista. A pena, segundo a legislação de trânsito, é a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.

Além da prisão, foram extraídas as devidas multas de trânsito por dirigir embriagado e pela contramão, no valor total de R$ 3.228,17; o veículo ficou retido até apresentação de um condutor devidamente habilitado, e o condutor terá a CNH suspensa.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!