Por Tribuna
O motorista de 32 anos, que provocou o acidente que causou a morte do motoboy em Volta Redonda, foi preso em flagrante por dirigir embriagado. A confirmação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quarta-feira (23). O nome do motorista não foi divulgado.
Já a vítima fatal foi Édson Silva, conhecido como Juninho. O jovem pilotava quando foi atingido po carro (Celta)na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na altura do acesso ao Jardim Amália II. Ele estava trabalhando como motoboy no momento do ocorrido.
O motociclista chegou a socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado com ferimentos graves ao Hospital São João Batista, mas não resistiu e morreu na unidade médica.
— O condutor do automóvel de 32 anos estava com a CNH vencida desde 2017, apresentava claros sinais e sintomas de alteração da capacidade psicomotora, observado e atestado por testemunhas no local do acidente. O mesmo teve ferimentos leves e foi encaminhado ao HSJB tendo se recusado a se submeter ao teste com Etilômetro. Foi multado e teve sua CNH recolhida — divulgou a PRF. Confira o vídeo abaixo.
O condutor embriagado foi encaminhado ao IML de Três Poços em Volta Redonda-RJ, onde o médico legista atestou a embriaguez, diante da comprovação foi determinado a prisão em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, sendo este inafiançável.
Os agentes federais divulgaram ainda que o autor já havia sido preso em 2014 por ter atropelado e matado um homem no aterro do Flamengo na cidade do Rio de Janeiro, estando também embriagado.