Do grupo que xingou Gilberto Gil no Qatar, está um empresário de Volta Redonda. Trata-se de Renier Felipe dos Santos, que é sócio da franquia do Domino’s e Spoleto, ambos ficam na avenida Lucas Evangelista, no Aterrado.
O empresário está atualmente nos Estados Unidos, mas é de Volta Redonda (veja abaixo a participação dele na empresa). As imagens mostram Gil e a esposa Flora chegando no estádio e bolsonarista sendo irônico e, em seguida, xingando.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o casal se dirige à arquibancada e é abordado por alguns torcedores com palavrões. Eles também afirmam: “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”. (Veja abaixo).
O vídeo mostra ainda outro torcedor que pede para tirar uma selfie com o cantor. Nos 50 segundos da gravação, Gilberto Gil e Flora Gil não respondem aos insultos.
O cantor assistiu à partida de estreia da Seleção Brasileira acompanhado de Flora e seus netos, Francisco Gil e João Gil. Neste sábado (27), eles também acompanharam à partida entre Argentina e México.
GIl responde
Gil gravou um vídeo para agradecer o apoio que recebeu após os ataques, os quais classificou como ‘coisa estúpida’. Ele disse que a revolta dos bolsonaristas nada mais é que um ‘terceiro turno’ das eleições, com os ‘inconformados querendo manter essa coisa do ódio’.
Empresário de Volta Redonda xinga Gilberto Gil no Qatar. https://t.co/Vety1YbUNB pic.twitter.com/4CzKUV6PQc
— Tribunasf (@tribunasf) November 27, 2022