O delegado titular da 93 DP (Volta Redonda), Victor Tuttman, disse neste sábado, dia 22, que o empresário preso, no dia anterior, por suspeita de participação na fabricação de pneus sem autorização do Inmetro, não tem direito a fiança. Ele foi indiciado por crimes contra as relações de consumo e ambiental.
– São crimes inafiançáveis. Na sexta-feira, o suspeito foi apresentado ao juiz durante uma audiência de Custódia – disse Tuttman
O empresário foi detido durante um operação da Polícia Civil. As ações ocorreram em uma empresa, no bairro Cerâmica União, em Barra do Piraí, onde os pneus eram fabricados e, também em uma loja, em Volta Redonda, que comercializava o produto, sem autorização e medidas de segurança determinadas pelo Inmetro.
Segundo o delegado, o empresário gravava, nos pneus fabricados, selos do órgão federal, que haviam sido obtidos por outras empresas regulamentadas.
Um outro agravante, era o fato da empresa estar instalada em áreas residenciais, sem qualquer sistema de controle de resíduos, o que impactava de maneira grave, o ambiente no entorno da fábrica emitindo, inclusive, materiais nocivos à saúde humana. O delegado explicou ainda que o objetivo, agora, é prender demais envolvidos no esquema fraudulento. As informações são do Diario do Vale.