Sociedade - Especial Volta Redonda

Empresários oferecem ajuda ao jovem que vende doce para pagar faculdade



Comovidos com a reportagem do jornal Tribuna.SF, dois empresários de Volta Redonda ofereceram ajuda ao universitário Matheus Nogueira, 22 anos, da Fasf (Faculdade do Sul Fluminense)

Uma empresária ofereceu uma bolsa de estudo de 100% ao rapaz em outra instituição de ensino. Outro comerciante ajudará na passagem do rapaz.

Sem emprego, Matheus deixou a vergonha para trás e vende pacoquita no sinal em frente ao prédio do Escritório Central, na Vila Santa Cecília, próximo ao Praça Juarez Antunes, em Volta Redonda. Ele, que está no segundo período, sonha em se formar em psicologia

Com uma pequena placa, anunciando que está vendendo por R$ 1, atrai atenção dos motoristas. “Eles (os clientes) sempre compram e me dão parabéns pela atitude. Minha família me ensinou que todo trabalho é digno”, disse o rapaz, que paga R$ 600 de mensalidade. Ele precisa vender pelo menos 40 caixas do produto por mês.

“O que eu não quero é desistir dos meus sonhos”, finalizou o universitário, que estudou no Ciep Nelson Gonçalves, na região do bairro Santo Agostinho.

A mãe do rapaz, Marta Aparecida, ficou orgulhosa em ver o seu ensinamento colocado em prática pelo filho: “Ele me surpreendeu, mas guardou ensinamento: ‘vale a honestidade que Deus acrescenta o restante’”, disse a mãe.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!