Destaque 1 Volta Redonda

Empresários pressionam e dizem que já demitiram 1,7 mil em V. Redonda


Por Tribuna

Volta Redonda é a recordista de número de  casos coronavírus na região Sul Fluminense: 38 infectados, além de uma morte confirmada e outra suspeita. Mesmo a Organização Mundial da Saúde dizendo que o isolamento domiciliar é a melhor forma de combater a proliferação do Covid-19, os empresários pressionam a prefeitura e divulgam dados sobre possíveis números de demitidos na cidade.

Segundo as entidades empresariais, no período de quarentena — começou há duas semanas — foram demitidos 1.759 trabalhadores e outros quatro mil estão de férias coletivas.

Os dados foram divulgados pela CDL, Sicomercio e Aciap-VR. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (31) e “mostra ainda que a tendência é que ocorra novas demissões na primeira semana de abril, se as lojas continuarem fechadas”, divulgaram as entidades.

A previsão, ainda de acordo com os empresários, é de que “mais de 60% das empresas não terão condições de arcar com a folha de pagamento, que vence no próximo quinto dia útil”

Além disso, as entidades afirmam que, se o comércio continuar fechado, não há como arcar com os compromissos fiscais e tributários pelos próximos três meses. “Pelo menos 30% das micro e pequenas empresas correm o risco de fechar”..

Porém, até a última manifestação do prefeito Samuca Silva, que o isolamento domiciliar vai durar por mais 15 dias.

— Podemos perder empregos, perder empresas. Porém, não podemos perder a vida — vem dizendo o prefeito sobre fechamento do comércio.

2 Comentários

    • laos 21:48

      Estão de acordo com o discurso do Diretor da OMS. Não pode parar um país. E depois, os prefeitos e governadores vão liberar dinheiro para pagarmos nossas contas? Ou irão culpar o Presidente?

    • Fernando 02:29

      Os empresários não querem saber se o seu escravo ira morrer do covid19. Se morrer no dia seguinte admite outro. Se não morrer e ficar de licença, ao voltar é demitido. É assim que funciona. O escravo volta é o patrão fica em casa se protegendo.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!