Barra Mansa Educação

Colégio estadual realiza Feira de Iniciação Científica neste sábado


A segunda edição da Feira de Iniciação Científica acontecerá neste sábado (20) no Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo, no bairro Cotiara, em Barra Mansa. O evento acontece das 8 às 13 horas. A ideia do evento é desenvolver a iniciação científica entre os alunos e promover uma educação de qualidade. As informações foram passadas pelo diretor da unidade escolar, Rogerdautry Praxedes Arcanjo.

Segundo ele, o colégio desenvolve projetos voltados para a promoção das diferentes ciências e áreas do saber por meio de pesquisas orientadas por grupos de professores tutores, visando a aproximação entre o saber escolar e a prática educativa.

“A feira possui diferentes modalidades, atendendo alunos do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do ensino médio. Cada turma foi dividida em equipes com três professores tutores, responsáveis por acompanhar o processo e orientar a aprendizagem dos discentes No sábado estaremos apresentando o resultado do trabalho desenvolvido por essas equipes, com oficinas e stands, onde os alunos irão apresentar o resultado das atividades e dos projetos desenvolvidos à comunidade escolar”, explicou o diretor.

O que: 2ª Feira de Iniciação Científica

Onde: Rua Jayme Camargo, 49 – Cotiara, Barra Mansa

Quando: sábado, dia 20, das 8 às 13 horas.

Entrada: Gratuita.

Deixe seu comentário