O governo do estado do Rio atualizou seu decreto estadual de final de março, através do Decreto Estadual 47.019, e isolou as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. O governador Wilson Witzel proibiu que ônibus, táxis e aplicativos como Uber possam sair desses três municípios para outras cidades do Estado do Rio.
Assim, como também proíbe, a entrada de veículos nessas três cidades.O decreto entrar em vigor na segunda-feira, dia 06, e impede a circulação dos ônibus intermunicipais que fazem as linhas entre os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral.
Veja como ficou o decreto:
Art. 1º – O inciso VIII do art. 4º do Decreto nº 47.006, de 27 de março de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 4º (…) VIII – a circulação do transporte intermunicipal de passageiros nos seguintes casos:
e c) que transporta passageiros nas modalidades: REGULAR, FRETAMENTO e COMPLEMENTAR, entre os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral, e demais regiões do Estado do Rio de Janeiro.