Destaque 1 Volta Redonda

“Estamos preparados para o retorno das aulas”, dizem escolas particulares de Volta Redonda



Por Tribuna


O sindicado das escolas particulares do Sul Fluminense afirmou na manhã desta sexta-feira (15) que as instituições de ensino de Volta Redonda estão preparadas para o retorno das aulas presenciais. Porém, de maneira gradual e com redução de alunos, além de respeitar todo o protocolo de segurança sanitária. As informações foram passadas pelo presidente do órgão sindical patronal, Cláudio Menchise.

— É importante essa troca social entre os jovens. A volta será de maneira segura e gradual. Todas as escolas estão preparadas para o retorno das aulas presenciais — disse Menchise, lembrando que o Brasil é o país do mundo que tem o maior tempo de quarentena escolar. São nove meses sem aulas presenciais.

Pesquisa feita pelo sindicato com os pais de Volta Redonda mostra que 70% querem o retorno. Esse índice em outubro de 2020 não ultrapassava a marca dos 40%.

— Não haverá retorno de todos os alunos ao mesmo tempo. Isso não queremos. As aulas serão de maneira escalonadas. Os profissionais estão sendo treinados — disse ele.

As escolas, segundo Cláudio, vão permanecer também com as aulas remotas para as famílias que optarem em permanecer em isolamento social.

Mas, para o retorno, o sindicato precisa de um decreto do governo municipal que ditará as regras. “A atitude do (prefeito) Neto está certa e ele teve a sensibilidade de saber da importância das aulas presenciais”, disse Cláudio.

Hoje, a cidade tem em torno de cinco mil alunos na rede particular. Desses, dois mil são de educação infantil – 55 instituições de ensino.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!