Barra Mansa Cidades

Ex-bombeiro é detido em Barra Mansa tentando enganar PMs



Um ex-bombeiro militar foi detido nesta quinta-feira (28) após tentar enganar policiais militares em Barra Mansa. Segundo a ocorrência registrada da delegacia de Barra Mansa (90ª DP), os PMs estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro Roselândia quando observou um rapaz passando numa moto em alta velocidade e sem capacete.

Os agentes abordaram o motociclista na Rua João Olímpio Magalhães e descobriram que ele era menor de idade.

Ao ser questionado, o adolescente informou que a moto não era dele. O proprietário da motocicleta foi localizado pelos policiais e disse que pediu para o menor pegar uma blusa pra ele.

O dono da moto ainda informou aos PMs que era bombeiro militar. Um dos PMs solicitou a funcional do homem para vê se a informação procedia. Ao analisar o documento, o policial descobriu que a funcional de bombeiro estava vencida desde 2015.

Questionado sobre o fato, o suposto bombeiro informou que não havia renovado a identidade porque o “estado estava com falta de cédula para a confecção de um novo documento”.

O PM então pediu para que ele mostrasse algum contra-cheque que comprovasse sua ligação com os bombeiros, e o homem disse que não tinha.

Foi a partir daí que os policiais perceberam que o homem estava mentindo. Os agentes então solicitaram que o suposto bombeiro entrasse no site do governo para comprovar que era realmente militar.

Ao perceber que não tinha saída, o homem disse que passou como enfermeiro num concurso em Angra dos Reis e que acabou deixando o Corpo de Bombeiros.

Diante dos fatos ele foi levado para a delegacia de Barra Mansa onde foi autuado na lei de contravenções penais por fingir ser funcionário público do estado.

Reportagem de Johnata Amado


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!