Volta Redonda

Ex-prefeito de VR terá que ressarcir município em R$ 600 mil, diz TCE




O ex-prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) terá que devolver aos cofres públicos do município de Volta Redonda mais de meio milhão de reais, cerca de R$ 600 mil (191.705,58 (UFIR-RJ). A decisão do Tribunal de Contas do Estado, através do conselheiro Marcelo Verdini Maia, foi publicada no final da noite desta sexta (26). O processo é o de número 224.913-5/03.

A decisão é baseada no relatório do Corpo Instrutivo do Tribunal de Contas e do Ministério Público Especial, através do procurador Horácio Machado Medeiros. Ainda segundo o Corpo Instrutivo, não caberia mais recurso a decisão.

Na decisão, o Corpo Instrutivo explica que foi instaurada uma Tomada de Contas Especial com objetivo de quantificar o dano causado ao erário municipal com pagamento de verbas a servidores contratados irregularmente por prazo determinado, que não as concernentes ao trabalho prestado. “Durante o período em que perdurou a relação ilegal, cujos pactos laborais foram considerados nulos”, diz o texto da decisão.

O corpo instrutivo ainda diz que a contratação irregular de servidores era por prazo determinado, como uma forma encontrada pelo Executivo para suprir sua necessidade de mão de obra. “Sem, no entanto, ter que ser curvar a obrigatoriedade de realização de concurso público (…)”, continua o texto.

O Tribunal de Contas ainda foi além. E destacou que foi comprovado nos autos a responsabilidade do gestor (Antônio Francisco Neto) por intermédio dos próprios documentos enviados pela prefeitura ao TCE. “Apresenta farda documentação que comprovam os pagamentos efetuados a pessoal irregularmente admitido a título precário, com a respectiva quantificação de valores dispensados mês a mês e por parcelo, no período de 11/09/2000 a 01/01/2003 (período do segundo mandato de Neto)”, continua.

Na decisão, o conselheiro Marcelo Verdini Maia ainda votou pela comunicação ao ex-prefeito Antônio Francisco Neto para que tome ciência da decisão do TCE e que faça o recolhimento do débito no prazo máximo de 15 dias.

Fonte: Folha do Aço.



 


9 Comentários

    • Marcos 12:38

      Seguinte, aconteça o que acontecer,voto nele.Volta Redonda está jogada as traças!!!

      • Leitor 09:40

        Dívida sobre dívida. A atual gestão também está cheia de gente na folha de pagamento, folha essa que aumentou sem ter ocorrido concurso público para as funções no Palácio 17 de Julho. Queremos soluções para que não volte acontecer essa situação, não adianta nada só devolver o montante, mas fiscalizar que futuras gestões infle secretarias com cargos de favores, o famoso Q. I. Mas os próprios fiscalizadores são os que arrumam o famoso jeitinho para empregar amigos e familiares.

    • Fernando 14:02

      Não pensem que acabou as contratações irregulares de pessoal. Faz uma varredura/auditoria e verão que ainda tem muita gente contratada nas empreiteiras com dois empregos. São admitidos pela contratada da PMVR e trabalham em outras empresas. Quando isso irá acabar? Já chega

    • Eleitor 16:20

      Já vi esse filme. Toda vez q se aproxima eleição forças obscuras começam a perseguir o Prefeito Neto. VOTO NELE QUANTAS VEZES SE CANDIDATAR
      O melhor Prefeito q VR já teve.

    • Ricardo Soares ramos 16:43

      Alguém ainda confia em tribunal de contas? Se fosse sério o rio de janeiro, não estaria quebrado, tem que ser extinto e todo mundo preso.

    • Indignado 17:00

      Cava que acha mais.

      • Lela 05:26

        Se o neto vai ter pagar isso , Imagina o Samuca vai ter pagar 20 vezes mais ! Voto no neto quantas vezes for necessário.

    • Daniel de souza Garcia 17:22

      Ele roubou mais fez para Volta Redonda crescer se não fosse ele volta redonda está que nem Barra Mansa jogada

      • Camile 19:52

        Prove que roubou, seu asno!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!