Sociedade - Especial Volta Redonda

Exposição reúne amantes de fuscas em Volta Redonda



A noite desta terça-feira, dia 14, foi especial para os amantes de carros antigos em Volta Redonda. Isso porque aconteceu no Memorial Getúlio Vargas, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília, a exposição mensal de fuscas e derivados – como Kombi e Brasília. Mais de 40 veículos estiveram no local. O evento, que aconteceu das 19h às 22h, foi realizado pelo VW Clube de Volta Redonda, com apoio da secretaria municipal de Cultura.

De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, a pasta recebe uma grande procura para eventos de exposição de carros antigos. “Esse é um grande público que temos na cidade. Essa exposição é um momento de lazer e entretenimento e atrai um grande público. A exposição de fuscas está acontecendo uma vez por mês, sempre na segunda terça-feira de cada mês””, comentou a secretária.

Quem fez questão de levar seu fusca para exposição foi o engenheiro Rodrigo Noronha da Silva. “Eu sempre fui apaixonado por Fusca. Em 1998 meu pai comprou esse carro por R$ 400,00, esse Fusca é de 1953. Há dez anos o carro está comigo. Restaurei ele todo, com peças que vieram até da Alemanha. Já gastei R$ 50 mil só na restauração””, disse Rodrigo.  “É gratificante participar da exposição. Ficamos muito satisfeitos com o apoio da prefeitura”.

Um dos organizadores do grupo de Fuscas, Sandro Jacob levou três veículos para a exposição. “”Aqui no Memorial Getúlio Vargas é bem iluminado, tem cobertura, e tem uma circulação grande de pessoas. Ficamos felizes com isso. As pessoas chegam, pedem para tirar foto com nossos fuscas, e isso nos dá satisfação””, comentou Sandro.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!