Por Tribuna
Como se não bastasse a perda por Covid-19, que limita o velório, a família de Maria da Glória da Silva, de 76 anos, passou um constrangimento. No momento do sepultamento da senhora, nesta quinta-feira (14), eles descobriram que o corpo não era dela e sim de outra idosa.
A troca foi percebida quando o corpo já estava em Piraí. Renata Pimenta da Silva, neta da vítima, relatou que o corpo foi liberado do necrotério do hospital.
— Trocaram o corpo da minha avó por o de outra senhora, chamada Maria das Dores. Fomos para o cemitério de Piraí para fazer o enterro e quando chegou lá a minha tia contou o que havia acontecido e eles pediram para abrir o caixão — contou, revoltada, a neta.
“Todos de máscaras e luvas, ficamos de longe. E não era mesmo corpo da minha avó. Voltamos para o regional e conseguimos achar o corpo da minha avó. É uma situação que não pode acontecer, uma falta de respeito com a família“
A família conseguiu destrocar os corpos e realizou o sepultamento. O Hospital Regional, que é administrado pelo governo estadual, ainda não comentou o erro.