Volta Redonda

Família doa máscaras de pano em Volta Redonda



Por Tribuna

Quando as medidas de restrições foram adotadas em Volta Redonda, os donos de uma loja de moda praiana fecharam o estabelecimento e não pensaram duas vezes: os maquinários seriam utilizados para fabricar máscaras de pano. Para vender? Não. Eles estão doando.

A empresária Tatiane Dalavia, 40 anos, contou que estava aguardando a autorização do Ministério da Saúde, liberando o uso de máscaras de tecido. Desde então, há um mês, ela já doou mais de mil itens. As máquinas não param.

Ela tem a companhia nessa luta contra o Covid do seu marido, Fabiano Gonçalves, 42 anos, e a sua mãe, Maria Aparecida, 65.

— Fechamos as portas da loja e começamos a fabricar as máscaras. Já recebemos doações de uma loja de tecido e de uma empresária que trabalhava com o buffet — contou ela, que prosseguiu:

— A ideia é ajudar um pouquinho. Hoje a minha despensa está com alimentos e é importante ajudar o próximo num momento tão difícil. Amanhã, minha família pode precisar de ajuda — disse.

Mas, eles estão ajudando bastante. Só na última quarta-feira (15), eles doaram mais de 150 unidades. Só há dois requisitos: a entrega tem que ser com hora marcada para não evitar aglomerações e a pessoa precisa busca a doação.

Além das máscaras, a família está arrecadando alimentos e itens de higiene pessoal. Até agora, foram 300 quilos encaminhados para a Conferência São Matheus e dez famílias de trabalhadores autônomos que hoje não estão conseguindo trabalhar e receberam uma cesta básica.

— Gostaríamos de agradecer imensamente a todos que contribuíram, mas nossa campanha não pode parar afinal quem tem fome não pode esperar — escreveu a empresária, nas redes sociais.

Quem quiser doar alimentos e tecidos, ou receber doação de máscaras, podem ligar  (24) 988249201 ou (24) 988150373.


1 Comentários

    • Leo 21:46

      Essa Família é um exemplo a ser seguido. Parabéns Vizinhos. Que Deus continue abençoando vocês.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!