Por Tribuna
A festa já estava com o horário e o local marcado. A convocação foi através das redes sociais: a Rua Barão do Rio Branco, no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, após a ceia de Natal. Tudo poderia ser normal se não tivesse uma pandemia e um decreto municipal com a proibição de aglomerações e a permanência de pessoas em espaços públicos.
O flagrante de aglomeração foi feita por moradores do bairro, que enviaram mensagem ao TRIBUNA: “Começou por volta das 23 horas e foi até amanhecer. Tinha mais de 300 pessoas na rua”, contou uma moradora que preferiu o anonimato.
— Chamamos a Polícia Militar, mas eles não vieram. Aqui no bairro moram bebês e idosos. Se precisasse sair com urgência, não iriam conseguir — disse outro morador.
A prefeitura de Volta Redonda disse que está com uma força-tarefa nas ruas para monitorar os cumprimentos das medidas sanitárias e que o ideal é que festas clandestinas sejam fiscalizadas pela Polícia Militar.
O município tem 281 óbitos pela Covid-19, 10.459 casos e 8.965 pacientes curados.