Destaque 1 Volta Redonda

Fiscalização em parque será intensificada, diz Volta Redonda



Por Tribuna 


A prefeitura de Volta Redonda informou na manhã desta segunda-feira (26) que o Corinto Center Parque tem a autorização de funcionar no anexo ao Shopping Park Sul. Vídeos viralizaram neste domingo (25)  nas redes sociais com aglomeração e formação de fila dentro do parque.

O governo municipal diz que o decreto permite o funcionamento do parque, mas aumentará a fiscalização no local. Volta Redonda está na fase laranjal, o que significa risco moderado de contágio.

Porém, só nos quatro primeiros meses de 2021, a cidade bateu o número de óbitos registrados em todo 2020 (confira os dados completos abaixo).

Além da aglomeração, os internautas reclamaram que a empresa não é de Volta Redonda e todo faturamento do parque não ficará na cidade.

PNas redes sociais, o parque mineiro diz que está cumprindo as normas sanitárias. Eles pedem que os frequentadores utilizem álcool em gel na entrada e saída dos brinquedos.

O parque funciona diariamente das 19 às 22 horas. O passaporte custa R$ 39,90. Nenhum vereador da cidade se manifestou sobre o parque.

Resposta do Park Sul

O Shopping Park Sul apoia e segue todas as orientações dos órgãos competentes no combate à Covid-19. Em inúmeras visitas feitas ao shopping, as equipes de fiscalização sempre encontraram a operação estritamente em conformidade com os critérios adotados pelo poder público.

O parque Corinto possui todas as autorizações necessárias para seu funcionamento e segue as regras de combate à covid-19. É obrigatório o uso de máscaras durante toda a estadia no parque, totens com álcool em gel estão disponibilizados nas bilheterias e na entrada de todos os brinquedos, as filas dos brinquedos possuem marcação de distanciamento.

Em todas as atrações do parque cadeiras foram inutilizadas para garantir o distanciamento social e os brinquedos são higienizados pela equipe do parque após cada uso.

Dados

Nos quatro primeiro meses de 2021, Volta Redonda registrou mais morte do todo a ano de 2020. Nos quatro primeiros meses deste ano, houve 417 óbitos por Covid, enquanto no ano passado foram 295 mortes.

Só neste mês, 141 pessoas morreram com a doença – o período mais letal em todo período da pandemia. Em janeiro de 2021, foram 112 mortes; fevereiro foram 64 óbitos e 98 em março.

Os dois meses mais letais no ano passado foram julho (60 mortes) e agosto (69)


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!