Outros

Flanelinhas são presos furtando água em Volta Redonda




Agentes da Operação Segurança Presente em Volta Redonda flagraram, nesta semana, um grupo de pessoas, que atuam como “flanelinhas”, furtando água da rede pública do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), na Praça Brasil, Vila Santa Cecília. A água desviada estava sendo utilizada para a lavagem de veículos em via pública.

Detalhe: o furto aconteceu de forma ousada, ao lado da base do Segurança Presente.

A equipe identificou a ação após notar um indivíduo manuseando uma mangueira. Durante a abordagem, foi constatada uma ligação clandestina. Um dos envolvidos assumiu a autoria da derivação, enquanto os demais confirmaram que utilizavam a água apenas para encher baldes.

A supervisão do Saae esteve no local, confirmou a irregularidade e acionou a perícia técnica da Polícia Civil. Os suspeitos foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia Civil, onde três deles permaneceram presos em flagrante por furto (artigo 155 do Código Penal).

O coordenador da Operação Segurança Presente em Volta Redonda, major José Eduardo Martins Silvério, ressaltou que todos os direitos constitucionais dos detidos foram respeitados e não houve necessidade do uso de algemas.

“Com essa ação, a Operação Segurança Presente reforça que a lei é para todos e que pequenos delitos também prejudicam a coletividade. O uso indevido da água, além de configurar crime, compromete um bem público essencial para toda a população”, destacou o major.

Fotos de divulgação- Secom/PMVR.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!