Destaque 1 Volta Redonda

Flexibilização do comércio: Samuca diz que decisão sai nesta sexta



Por Tribuna

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Samuca Silva (Volta Redonda) disse que a decisão da permanência (ou não) do comércio deve sair nesta sexta-feira (15). O Ministério Público rompeu o acordo com a prefeitura e, agora, defende o fechamento.

Já o prefeito de Volta Redonda disse que abertura do comércio depende da capacidade de atendimento da rede de saúde – de acordo com os seis eixos.

— Logo que recebemos a decisão vamos divulgar nas redes sociais. Já defendemos e MP também. Agora, a decisão é da justiça. Não é questão de flexibilização e sim de capacidade de atendimento nas unidades médicas — disse Samuca Silva.

Além disso, a Justiça determinou que 50% dos leitos de Volta Redonda pode ser voltado para outros municípios – o que deve ser decisivo para decisão da justiça.

Samuca disse ainda que, caso perca na justiça, o descumprimento gerará uma multa ao município.

E ainda: os serviços essenciais serão mantidos como supermercados, farmácias, padaria, postos de gasolina e consultas médicas.

Samuca disse ainda que, no acordo acordo anterior, dizia que os leitos do UTI não pode ultrapassar o 50% (hoje são 33%); 60% do Hospital de Campanha (hoje com 6%) e o aumento número de casos notificados seja de 5% (2,5%).

Além disso, a cidade criou uma fila única para os leitos em Volta Redonda e as barreiras sanitárias serão reforçadas nas entradas da cidade.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!