Um casal foi preso com 300 quilos de maconha em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai. Eles eram um dos principais fornecedores de drogas para Angra dos Reis. A operação foi realizada nesta quinta-feira (24), entre policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) e policiais federais
A equipe, coordenada pelo delegado de Angra dos Reis, Bruno Gilaberte, foi até Mato Grosso do Sul para desbaratar uma quadrilha que fornecia droga para a Costa Verde fluminense.
Os entorpecentes foram encontrados dentro de uma casa, no bairro Flamboyant, em Ponta Porã, onde foram presos um suspeito de 33 anos uma mulher de 32. A droga vinha do Paraguai.
O líder de quadrilha, um homem conhecido como Felipe, conseguiu escapar do cerco policial. Ele é suspeito de ser o principal intermediário do tráfico de entorpecentes nas comunidades dominadas pelo Comando Vermelho, em Angra dos Reis e traficantes do Paraguai.
Gilaberte explicou que a droga apreendida seria transportada num caminhão para o bairro Camorim Grande, em Angra dos Reis. O casal foi preso quando se preparava para colocar a droga no caminhão. O motorista também foi preso e o veículo apreendido. O casal foi indiciado por tráfico internacional de drogas.