Destaque 1

Forte chuva já causa estragos no Sul Fluminense




A chuva que está atingindo essa terça-feira (22) já esta causa estragos na região. Um carro caiu em um rio durante o temporal que atinge Paraty. O caso aconteceu perto da BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na altura de uma localidade conhecida como Forquilha, no bairro Patrimônio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro passava por uma ponte quando foi arrastado pela enxurrada para dentro do rio. Até a publicação desta reportagem, os bombeiros não sabiam dizer se o motorista conseguiu sair do veículo.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nesta terça-feira, já choveu 87 milímetros na cidade em um período de seis horas.

Além deste transtorno, a Defesa Civil de Paraty informou que está atendendo diversas ocorrências na cidade como alagamentos, quedas de árvores em vias públicas, inclusive na Rodovia Paraty-Cunha, na altura da Ponta do Penha.

Em Resende, as ruas do bairro Manejo também ficaram alagadas, causando transtornos no trânsito. Em Volta Redonda, a Defesa Civil emitiu um alerta e na segunda (21) árvores caíram no bairro Siderópolis.

ANGRA

Desde as primeiras horas desta terça-feira (22), uma forte chuva atingiu o município de Angra dos Reis. De acordo com informações da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, que está com seu Centro de Operações ativo, até às 13h, um acúmulo de 95 milímetros de chuva havia sido registrado nas últimas 24 horas. Este fato somado a alta de 70 centímetros de maré provocou alguns pontos de alagamentos na região central da cidade. Com a diminuição das chuvas, a água logo escoou.

As equipes de engenharia da Defesa Civil e do Serviço Público prontamente foram a campo realizar vistorias e realizar o trabalho de limpeza necessário.

Uma residência, na Rua São Bernardino de Senna, no Centro da cidade, foi interditada devido ao deslizamento de um talude nos fundos do imóvel. Além disso, a Defesa Civil emitiu alerta de evacuação para os moradores das seguintes comunidades, que residem em área de alagamento e deslizamento: Praia de Araçatiba, Praia Vermelha e Provetá, na Ilha Grande; Bracuí, Gamboa do Bracuí, Ilha do Jorge, Santa Rita do Bracuí, Sertão do Bracuí e Itanema.

A orientação é que os moradores fiquem atentos aos SMSs emitidos pela Defesa Civil e, ao receber um aviso de evacuação, procurem um lugar seguro. Para receber os alertas, basta enviar um SMS para o número 40199, informando o CEP da sua residência.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!