Por Tribuna
A forte chuva que atingiu a região a partir do final da tarde deste quarta-feira (9) causou transtornos na região. A cidade mais afetada, desta vez, foi Resende que registrou diversos pontos da cidade. O túnel da Aman ficou submerso e causou um grande engarrafamento no município.
Acompanhado de ventos fortes, o temporal alagou ruas, derrubou árvores e transbordou rio.
Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 51.2 mm nas últimas seis horas. O volume fez transbordar o rio Sesmarias e alagou a Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco. Também foram registrados alagamentos no bairro Vila Santa Cecília.
Houve registro de pontos de alagamento na Calçadão, em Campos Elíseos, um dos principais pontos comerciais da cidade, assim como na região da rodoviária Velha. Árvores desabaram no bairro Surubi e máquinas da prefeitura já trabalhavam durante a noite.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, houve quedas de árvores ao lado de uma casa na Rua Roque Santis, no bairro Cabral, e na Avenida Ayrton Senna, no bairro Surubi, onde também aconteceu um deslizamento de terra. Nestas ocorrências, ninguém ficou ferido.
Já em Barra Mansa foram registrados alagamentos em bairros próximo ao Rio Barra Mansa como Loteamento, São Luiz e Boa Sorte. A prefeitura de Barra Mansa também não divulgou o balanço.