Por Tribuna
Funcionários da higienização realizaram protesto, na manhã desta quinta-feira (24), no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Eles, que são cerda de 50, reivindicam os salários do mês de agosto que, segundo a categoria, ainda não foram pagos. Médicos também reclamam da falta do pagamento.
Já o pagamento de enfermeiros e técnicos de enfermagem foi depositado nesta semana, após, ainda de acordo com a categoria, uma ameaça de greve.
Os trabalhadores são contratados da Organização Social (OS), Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), que teve o contrato rescindido pela prefeitura Volta Redonda, neste mês. Segundo os manifestantes apenas os setores de emergência do hospital, estão recebendo atendimento por parte dos funcionários.
A prefeitura de Volta Redonda passará a administrar o hospital na próxima semana. O governo municipal e a OS AFNE ainda não se pronunciaram a respeito da situação no hospital e sobre o protesto de hoje. Assim que eles emitirem uma nota, a reportagem será atualizada.