Por Tribuna
O secretário municipal de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furlani, vai deixar a força-tarefa do combate ao Covid-19 para concorrer uma vaga na Câmara de Barra Mansa.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura. O prazo para ele deixar o cargo é no próximo dia 4, sábado.
— Vou deixar o cargo, mas continuarei como voluntário. O trabalho não pode parar — disse ele, que não revelou quem entrará no seu lugar: “Deverá ser uma pessoa da secretaria”.
Em uma das lives, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, elogiou o trabalho de coragem de Furlani: “Qualquer momento, pegam ele”, disse Drable, referindo-se a ação do secretário em fechar comércio em meio à quarentena.
Além de Furlani, “devem se descompatibilizar do cargo o secretário de Governo, Alexandre Martins, também do PSDB, e o sub secretário de Governo, J. Chagas, do PSL Outros secretários ainda aguardam definição e conversa com o prefeito”, diz a nota da assessoria de imprensa.
Em Volta Redonda, secretário de Saúde permanece no cargo
O secretário de Saúde Alfredo Peixoto, desistiu de disputar a eleição de vereador em 2020 em Volta Redonda. Ele seria candidato a vereador por conta do combate ao coronavírus.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pelo prefeito Samuca Silva. Em 2016, pelo Partido Verde – pelo qual Samuca se elegeu prefeito – Alfredo disputou uma cadeira na Câmara Municipal. Ele teve 755 votos e não foi eleito. Foi mais votado pelo partido.