Estado

Governador descarta lockdwon no estado do Rio




O governador em exercício do Estado do Rio, Cláudio Castro, anunciou em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, medidas para fazer frente ao aumento dos casos de covid-19 no Estado do Rio.

Dentre as medidas, estão a ativação de 214 leitos na rede pública e privada e um programa de testagem em massa, cujos locais para o diagnóstico da população, segundo Castro, serão anunciados em 48 horas.

“Faremos a testagem em massa da população, com realização de testes PCR e diagnóstico por imagem. Com o diagnóstico precoce, iremos diminuir a necessidade de internação nas UPAs e hospitais”, disse Cláudio Castro, que classificou a atual situação de preocupante.

Castro afirmou que não se pode falar em segunda onda da covid-19. E atribuiu o aumento de casos às eleições municipais e realização de eventos com aglomeração.

“Não há dúvida de que o processo eleitoral contribuiu para o aumento de casos verificados na última semana. Mas não se pode falar ainda em segunda onda, ainda não temos certeza disso. Além das eleições e realização de outros eventos na cidade, também temos as fronteiras abertas, pessoas vindo da Europa”, disse Castro, que afirmou que irá recrudescer a fiscalização a eventos com aglomeração:

“Entendemos que esta atividade é de responsabilidade dos municípios. Mas não vamos nos eximir de responsabilidade e vamos aumentar a fiscalização em parceira com as prefeituras”.

LOCKDOWN DESCARTADO 
Cláudio Castro descartou voltar atrás nas medidas de flexibilização da economia no Estado do Rio. Durante reunião, na tarde desta terça-feira, com representantes do setor de Serviços, ele afirmou ter feito um pedido de ajuda para que todos fortaleçam as medidas de prevenção nos estabelecimentos comerciais.
“Não há nenhuma hipótese de voltarmos atrás na flexibilização. Ou seja, não fecharemos nada neste momento. A nossa ação está clara. É uma ação de conscientização. Fizemos um pacto público para que sejam aumentados os cuidados com as regras de higiene, tanto em relação aos funcionários desses estabelecimentos quanto a clientes”, disse Castro.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!