Destaque 1

Governador permite a volta de novas atividades econômicas no estado



O governo do estado autorizou, nesta quarta-feira, a reabertura de academias de ginástica e salões de beleza. Os estabelecimentos podem voltar a funcionar respeitando protocolos e medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias. Mas isso não vale para Volta Redonda porque há um decisão da justiça.

Os salões, barbearias e congêneres podem funcionar com agendamento prévio, limitando o atendimento ao público de 50% da sua capacidade de lotação. As academias precisam respeitar a capacidade máxima simultânea de quatros metros quadrado por pessoa, realizar agendamento para os frequentadores e não utilizar equipamento de difícil higienização.

A flexibilização desses setores da economia foi publicada em decreto no Diário Oficialde hoje. O decreto também prorroga, até o dia 5 de agosto, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus (covid-19) no Rio.

Também foram autorizadas:

. Atividades culturais ao ar livre nas regiões Metropolitana, Baixada Litorânea e Noroeste, devendo ser respeitada distância mínima de um metro entre as pessoas

. Atividades esportivas coletivas ao ar livre

. Abertura de lojas de comércio de rua, incluindo galerias, exclusivamente no horário das 9h às 19h, até o limite de 50% de sua capacidade total

. Abertura das unidades do Rio Poupa Tempo e do Detran

O funcionamento dos parques, para a prática de esportes, também está permitido, desde que não haja aglomeração.

Ok


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!