Destaque 4 Política Resende

Governo de Resende convoca servidores para encontro com Rodrigo Maia


Um comunicado interno da prefeitura de Resende convoca os cargos comissionados (CCs) e servidores públicos para uma reunião política do prefeito Diogo Balieiro com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. O encontro está previsto para acontecer neste sábado (7), às 15 horas, no bairro Mirante.

Os dois são do partido Democratas e Maia já se declarou como pré-candidato à presidência nas eleições de outubro. Porém, o partido deve recuar e apoiar Geraldo Alckmin, do PSDB.

O Tribuna.SF recebeu um bilhete, assinado pelo secretário de Obras de Resende, Victor Sampaio Diniz, que convoca para reunião e diz que a “presença é indispensável” dos funcionários e dos CCs (Cargos Comissionados).

A prática é comum nas esferas governamentais, porém pode ser considerada como abuso de poder político, conforme opina o jurista Carlos Eduardo Silveira, da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

“Faltando três meses para o pleito, o encontro não se caracteriza como reunião de interesse público para o município e sim política-eleitoreira. Se fosse de interesse público, seria realizada na própria prefeitura. Além disso, a convocação é uma forma de coagir os funcionários públicos”, disse o jurista.

Procurada, a assessoria de imprensa de Resende ainda não se manifestou sobre o assunto. O mesmo aconteceu com a assessoria de Rodrigo Maia.

1 Comentários

    • joao marcos arjona de souza 12:11

      aumentar o funcionario publico ele não convoca estamos a 5 anos sem aumento e pelo visto vai ficar sem por mais alguns anos uma vergonha o salario do aposentado da prefeitura estamos quase morrendo de fome e ele não esta nem ai

Deixe seu comentário