Destaque 1

Greve: caminhoneiros estão divididos no Sul Fluminense



Por Tribuna


Líderes dos caminhoneiros do Sul Fluminense estão divididos em relação ao movimento grevista marcado para acontecer nesta segunda-feira (1º). De um lado, querem a greve e esse grupo é liderado por Nelson Junior, que faz parte de uma comissão nacional da categoria. Já o Sindicado dos Transportadores Autônomo de Volta Redonda e Sul Fluminense defende o diálogo e a não paralisação.

Porém, segundo fontes da categoria, a manifestação de hoje será uma carreata dos caminhoneiros. Eles vão trafegar lentamente pelo trecho da Via Dutra, que conta o Sul Fluminense. A princípio, o protesto será de Resende a Piraí – passando por Volta Redonda e Barra Mansa. Isso pode causar lentidão do tráfego da rodovia – mas não haverá um fechamento.

Mas o horário e a concentração não foram divulgados pelo movimento. Eles reivindicam o reajuste do valor mínimo da tabela do frente, a redução do preço do diesel e dos demais combustíveis. Já os que são contra dizem que ainda há diálogo com o governo e com as transportadores.

Atualmente, segundo dados do sindicado, há na região 18 mil caminhoneiros autônomos – dos quais seis mil são sindicalizados. Na Dutra, maior rodovia que corta a região, passam diariamente 20 mil caminhões e carretas.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!