A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) deteve, na manhã desta terça-feira (23), dois homens suspeitos de receptação de produto furtado, na altura do bairro Três Poços. A dupla foi localizada após denúncias de populares e flagrada com uma quantidade de cabos elétricos que teriam sido subtraídos das proximidades do Mercado Popular, no bairro Aterrado.
A ocorrência foi registrada por volta das 7h30, após os agentes serem informados de que dois indivíduos haviam sido vistos entrando em uma área de mata, à margem da Avenida Dauro Aragão – que liga Volta Redonda a Pinheiral – carregando um grande volume de material enrolado em um lençol. Diante da denúncia, as equipes se deslocaram imediatamente até o local para averiguação.
Durante as diligências, os guardas identificaram intensa fumaça em meio à mata fechada. Ao avançarem pela área, avistaram cinco indivíduos que, ao perceberem a aproximação da guarnição, fugiram em direção à vegetação. Após perseguição a pé, um dos suspeitos foi detido. Em apoio à ocorrência, a Patrulha Escolar da Guarda Municipal também foi acionada e conseguiu localizar e deter outro suspeito.
Com os homens, de 21 e 40 anos, foi apreendida uma grande quantidade de cabos elétricos. Todo o material, juntamente com os detidos, foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (93ª DP), onde o caso foi registrado. O homem mais jovem possui passagens anteriores por furto, roubo e tráfico de drogas. Já o outro tem antecedentes por furto e ameaça e havia deixado o sistema prisional há apenas dois dias.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da participação popular e parabenizou a ação dos guardas municipais.
“Apesar de parecer um crime de menor potencial ofensivo, o furto de cabos causa um prejuízo social muito grande, que vai além do financeiro; afeta a segurança, a saúde e o bem-estar dos moradores. As denúncias da população são fundamentais para o sucesso das ações de segurança. Esse caso mostra como a informação repassada em tempo real permite uma resposta rápida das equipes, coibindo crimes que causam prejuízos à cidade e à coletividade. Parabéns aos nossos agentes da Guarda Municipal”, afirmou Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop-GMVR.
Secom/PMVR
