Por Tribuna
A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (22) dois suspeitos de tráfico de drogas em Barra Mansa. A operação ocorreu na Rua Santa Rita de Cassia, no bairro São Judas. Os agentes foram ao local após uma denúncia de que elementos estariam traficando próximo à quadra poliesportiva.
Chegando, a dupla tinha acabado de desenterrar três sacolas contendo pinos de cocaína. Eles foram presos em flagrante com 170 cápsulas.
Um deles é Marcos Vinicius de Almeida Furtado, que não teve a idade divulgada. Ele é filho de Marcelinho Paraíba – um dos maiores traficantes que Volta Redonda já teve. Ele comandava o tráfico de drogas no bairro Padre Josimo na década de 90.
O irmão de Marcelinho Paraíba foi morto após trocar tiros com a PM em janeiro deste ano. No tiroteio, o cabo Leonardo Pinho da Silva, de 29 anos, também foi morto. O caso ocorreu na Rua 15 do Padre Josimo.
Na operação desta quarta-feira, além do filho de Marcelinho Paraíba, foi preso ainda Caique Martins dos Santos. Os dois foram levados para a delegacia de Barra (90°DP), onde foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas. Os dois confessaram também que participaram da guerra do tráfico na Vila Elmira, na semana passada.