Volta Redonda

História de cão desaparecido vira caso de Polícia em Volta Redonda


Por Tribuna

Uma história curiosa e tanto inusitada aconteceu com um cão, o Apolo, da raça Border Collie. O animalzinho sumiu no Natal e, desde então, uma família simples de Volta Redonda estava a sua procura.

Maria Basilio e seu neto de 12 anos descobriram o paradeiro do Apolo. O cão estava com um homem que começou a tratar do bichinho num PetShop da cidade. Mesmo provando que a senhora de 65 anos e menino eram os tutores do animal, o homem não quis devolvê-lo.

A dona Maria, então, começou a sua luta para tê-lo de volta ao seu lar. E Apolo virou um caso de polícia. Com a carteira de vacinação e nome do homem, a senhora foi à delegacia e fez um registro de ocorrência.

Os agentes da delegacia de Volta Redonda entraram em contato com o homem que, mesmo com o pedido dos policiais, ele não quiser devolver o animal. Ao jornal O Dia, o delegado Wellington Vieira contou que foi necessário buscá-lo na residência e levá-lo à delegacia. Ele alegou que “achou e não roubou”.

Desta maneira, ele foi autuado por apropriação indébita de coisa achada, que prevê detenção máxima de 1 ano ou multa. O delegado acredita que caso um ato de preconceito do homem:

— A família é humilde, bem simples. Acredito que por preconceito, mesmo mostrando fotos do cachorro, quem o encontrou não quis devolver —  explicou o delegado, em entrevista ao jornal O Dia. Um filhote da raça de Apolo pode ser vendida por até R$ 3 mil.

E a história teve um final feliz: o Apolo já está em casa.

7 Comentários

    • Capeta da grota do Santa cruz 10:30

      Poxa de qual petshop e esse sa….f….do…

    • Luiz 11:15

      Tinha que dar nome e foto desse imbecil. Inclusive dar nome também do pet shop.

    • Luiz 11:45

      Tem que dar o nome e a foto desse imbecil. E se for o dono do Pet Shop, dar o nome também.Foi desonesto com essa família e se for o dono desse Pet Shop deve estar sendo desonesto com os clientes também.

    • Tonhão 19:27

      Vamos achar esse vagabundo e boicotar este lugar.

    • Neide 22:31

      O pior é que ainda tem pessoas no face dizendo que o cachorro deveria ter ficado com o cara. Um absurdo esse povo. Para o mundo que eu quero descer

      • Tonhão 15:33

        Oi Neide. Quer conhecer o Tonhão?

    • Alex 03:39

      De nome ..do cidadão e de seu pet shop .. pra o cara ficar famoso !!!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!