Na madrugada desta segunda-feira (11), um homem, de 30 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo após efetuar disparos nas proximidades de um bar localizado na Rua General Andrade Neves, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda (RJ). O caso foi registrado por volta das 5h20 e mobilizou uma equipe do 28º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações obtidas junto ao boletim interno da corporação, a PM foi acionada por uma mulher, de 27 anos, proprietária do bar, que relatou ter impedido a entrada do homem em seu estabelecimento. Diante da recusa, ele teria sacado uma arma e realizado disparos para o alto, fugindo em seguida em um HB20 prata com identificação de serviço de transporte por aplicativo (Uber).
Com base nas informações repassadas pela solicitante, os agentes iniciaram patrulhamento e localizaram o veículo no bairro Aterrado. Durante a abordagem, o condutor confessou estar com uma arma e admitiu ter efetuado os disparos.
No carro, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38. A arma foi apreendida, e o suspeito foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
O suspeito possui passagem anterior por roubo (artigo 157 do Código Penal) e cumpria pena em regime semiaberto. Ele deu entrada no sistema prisional em 2017 e foi liberado em 2019.
O caso segue sob investigação. Até o momento, não há informações sobre feridos na ocorrência.